LITERATURA EM TEMPOS DE PANDEMIA XI


 CARLOS  SAINT´CLAIR  DOCO


Nasceu em Lagoa da Prata, MG. Em 04.11.1955 Filho de: Paulo Saint' Clair Doco e Lúcia Gonçalves Doco. Casado com Cláudia Maria Leal de Castro Doco e pai de Igor Saint'Clair de Castro Doco. Economista, administrador de empresas, enfermeiro, cursando Engenharia Civil. Membro Benemérito da Academia Lagopratense de Letras e integrante do Grupo Acadelp em Seresta.


Esta história,  que vou recontar, autor desconhecido,  minha vó, Cessa Doco contava para mim. Uma lembrança carinhosa que guardo da mensagem que ela transmite, que nos momentos mais difíceis existe o belo que reflete de diversas formas, cores e formatos. Sejamos corajosos e tenhamos fé.
A HISTÓRIA DO IPÊ
Deus estava criando o mundo, e numa tarde, fez uma reunião com todas as árvores. Ele pediu para que cada árvore escolhesse em que época gostaria de embelezar a terra com suas flores.
Foi uma alegria só. Primavera, verão, outono, todas diziam!!!!
Deus esperou e observou que o inverno nenhuma árvore convidada manifestou. Por quê?
Então Deus disse:
-Porventura, vocês não esqueceram  do inverno? Por quê?
Cada uma tinha suas razões. Muito seco, muito frio, queimadas são frequentes e horríveis, como minhas flores ficariam bonitas?
Deus então pediu um favor:
-Preciso de uma árvore, que embeleze o inverno, que seja corajosa, para enfrentar o frio, a seca, as queimadas, para que o mundo fique mais bonito.
Todas ficaram em silêncio.
No canto, lá no fundo, uma árvore balançou os galhos e disse:
-Eu vou.
Deus feliz e com sorriso perguntou:
-Qual seu nome minha nobre árvore?
-Meu nome é Ipê, meu senhor.
As outras árvores ficaram surpresas e espantadas com a coragem do ipê.
Ficaram pesando florescer no frio, seca!!!!
Deus então respondeu:
-Ipê,   por você atender meu pedido, farei com que você floresça e embeleze  o inverno, não só com uma cor...... O inverno será mais colorido com suas flores. Como agradecimento, você terá muitas cores, com formatos diferentes, farei de você Ipê, um exemplo de coragem e beleza.
Deus preparando o mundo, fez do Ipê uma das mais bonitas árvores, capaz de tornar o inverno mais alegre e o sol agradeceu, porque também queria fazer parte da vontade de Deus.
Olha só que Deus preparou.
Ipês
Amarelo
Amarelo do cerrado
Amarelo do brejo
Rosa
Roxo
Branco
"Quando ouvimos a voz de Deus e fazemos a vontade Dele, recebemos muito mais do que pensamos".

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

𝗫𝗩 𝗖𝗢𝗡𝗖𝗨𝗥𝗦𝗢 𝗗𝗘 𝗣𝗢𝗘𝗦𝗜𝗔𝗦 𝗗𝗔 𝗔𝗖𝗔𝗗𝗘𝗟𝗣