AMOR EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL IV


SÓ POR AMOR

Sair contigo na beleza deste dia
Assim feliz, de mão dada, ao deus-dará
Olhar a volta sem ter nada para ver
Ver tudo novo, de mansinho te abraçar

Deitar os olhos no azul de tantos mares
Olhar os ares, vendo avião passar
Tomar sorvete com beijinho geladinho
Rir sem motivo, nem razão pra explicar

Ficar colada no teu braço, teu abraço
Gastar o tempo sem ter nada pra fazer
Falar tolices, sem saber se é o certo
Deixar a vida, vagarosa se escorrer

Sair sem rumo, pela estrada caminhar
Pensar que a vida pode ser bonita assim
Pôr no teu bolso uma florzinha escolhida
E que ao vê-la, possa se lembrar de mim

Ter bem guardado um fiozinho de cabelo
Um verso lindo rabiscado num papel
Ver as estrelas sem querer bem entendê-las
E o pôr-do-sol se desenhando pelo céu

Colher frutinhas pelo mato, sem ter pressa
Olhar formigas, escutar a passarada
Cantar juntinhos, pedacinhos de canções
Fora do tom e com a letra toda errada

Tirar retrato pra guardar recordação
Imagens lindas que nos falam de nós dois
Tornar eterno o instante que existe
E congelar tantos momentos num depois

Saber que dias de ventura viveremos
Muito me queres, meu querer é todo teu
Ouvir mil vezes que, pra ti, eu sou teu bem
Dizer mil vezes que, pra mim, és o amor meu!



Marina Alves é natural de Lagoa da Prata. Pedagoga, escritora, poetisa; é membro da ACADELP
 ocupa a cadeira nº 13, e tem como Patrono RUBEM ALVES.

Comentários

  1. Lindíssimo Marina. Parabéns!!! Eu adorei.

    ResponderExcluir
  2. Um amor assim é o que vale a pena. Sem pressa, sem ambição. Lindo! Parabéns, Marina

    ResponderExcluir
  3. Um amor assim é o que vale a pena. Sem pressa nem ambição. Lindo! Parabéns, Marina

    ResponderExcluir
  4. Um amor lindo de se ver. Parabéns Marina.

    ResponderExcluir
  5. Que doçura, que encanto! Um amor juvenil e cheio de ternura!

    ResponderExcluir
  6. Ah, Marina, amor com gosto de juventude, cheio de viço, de projetos, de planos... Amor com tempo pra amar sem pressa... Delícia de poema!
    Você é uma escritora formidável !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você só me deixa feliz com palavras que afagam meu coração. Obrigada!

      Excluir
  7. Ei Marina, li, li novamente, novamente li, e vou ler muita vezes.
    Gostei muito.
    Palavras expressada no entendimento adequado.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quis ler de novo! Parece que tem visgo...

      Excluir
    2. Obrigada! Palavras que motivam, que acabam o coração!

      Excluir
    3. *corrigindo acima afagam meu coração. Obrigada!

      Excluir
  8. A doçura, sensibilidade e a delicadeza de sempre, assim é a Marina! Dá gosto ler delicadezas assim...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

𝗫𝗩 𝗖𝗢𝗡𝗖𝗨𝗥𝗦𝗢 𝗗𝗘 𝗣𝗢𝗘𝗦𝗜𝗔𝗦 𝗗𝗔 𝗔𝗖𝗔𝗗𝗘𝗟𝗣