SEMANA DO ESCRITOR- NENEVE CASTRO

MARIA DAS NEVES DE CARVALHO CASTRO

Comentários

  1. Derreti...
    Suspeitíssima pra falar de você, mamãe, mas todos me desculparão. É uma mulher fantástica, sonhadora, inteligente, sensível, habilidosa, amorosa, humilde. Mamãe é, pra mim, um pedacinho do céu. Deus já me antecipou meu céu por causa dela e, também, da Maria, a nossa Naná, que era sua companhia diária. Mamãe adoeceu no início da pandemia, de tristeza, mas dá a volta por cima e tira da situação motivos pra continuar. Isso é formidável! Isso é saber viver!

    ResponderExcluir
  2. Que coisa boa ouvir você!! Quanta saudades. Tenho um apreço e um respeito muito grande por você. Exemplo de mulher, e diga-se de passagem, inteligentíssima. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Neneve, desde a primeira vez que li seu trabalho eu soube que estava diante de uma grande escritora. Seu estilo inconfundível me cativou, porque as palavras parecem escorrer fáceis do que você quer dizer ao leitor. O humor, a fina ironia, a magia do cotidiano, além de um exímio conhecimento da Língua, entre tantos outros atributos, fazem as marcas expressivas da sua escrita, prendem o leitor de forma irreversível. Estamos à espera do próximo livro. Mãos à obra! (Literalmente! rsrs). Parabéns por tudo!

    ResponderExcluir
  4. Quanta saudade Neneve! Dos nossos encontros nas reuniões da Acadep.
    Como foi bom poder te ver e ouvir de você palavras tão doces carregadas desta ternura singular que aconchega, acalenta e eterniza o amor da amizade em nós!
    Li sua biografia e viajei apegada na barra da saia de uma criança que viveu uma infância linda rodeada de carinho e envolta por imagens e sensações tão peculiares e especiais de tempos tão bons e que não voltam mais.
    Da sua mais recente obra e "Sussuros da Alma" escrito a quatro mãos, uma parceria sua com sua filha e escritora Cássia Caryne, confesso, se tornou um dos meus livros de cabeceira. De vez em quando me pego distraída e envolvida, deitada de pernas pro ar e c ele nas mãos fico a sonhar, e gosto Muito!
    Obrigada pela fartura de ternura com que você nos alimenta, Neneve!
    Obrigada e Parabéns!🥰

    Da sua patrona, também sou fã! Adélia Prado, professora, poetisa e militante política. Mulher destemida cativante e determinada, sem medo dos pré conceitos.
    Parabéns também por esta escolha, Neneve!😘

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

𝗫𝗩 𝗖𝗢𝗡𝗖𝗨𝗥𝗦𝗢 𝗗𝗘 𝗣𝗢𝗘𝗦𝗜𝗔𝗦 𝗗𝗔 𝗔𝗖𝗔𝗗𝗘𝗟𝗣