ESCRITORES DA ACADELP PARTICIPAM DA BIENAL MINEIRA DO LIVRO

 


                            Rosana, Prefeito de BH Fuad Noman, Adircilene, Assessor da PBH Amarildo Batista
                                             Admilson, Adircilene, Mara, Amarildo
Sebastião Camilo Borges

                                                     Escritores da ACADELP
                                                        Cássia e convidado
                                                        Cássia Caryne Castro
Escritores da ACADELP e ALARC




                                               Escritor Marcos Rei e ilustradores
                                     Rosana, Marcus Ferreira, Curador da Bienal e Adircilene


Rosana Silva

                                                Marina Alves e convidados
                                                        Fátima Amorim Santos
                                                                  Marina Alves
Cássia e Convidados


                                                      Maria do Rosário Bessas


Chico Maia,  Jornalista Assessor PBH

                                                   Adircilene e Convidados


 A  “Bienal Mineira do Livro” aconteceu  de 13 a 22 de maio, no BH Shopping, promovendo ações formativas e culturais para estudantes e professores. A expectativa da organização do maior evento literário em Minas Gerais foi atrair 200 mil visitantes em uma inédita programação, reunindo mais de 50 editoras, dezenas de autores e milhares de livros. A iniciativa educacional do Grupo Asas apresentou, em parceria com a Câmara Mineira do Livro, diversas atividades e a segmentação da programação por interesse em 11 eixos temáticos, envolvendo a participação de reconhecidas entidades: secretarias de educação (Estado e Belo Horizonte), Secretaria de Estado da Cultura de Minas Gerais, Fundação Dom Cabral, Academia Mineira de Letras, Instituto Pró-Livro, Instituto Fernando Sabino, Biblioteca Pública do Estado de Minas Gerais e SinepeMG, entre outras.   

A proposta foi um estímulo à leitura, fomentando a cadeia econômica mineira do livro.  A Bienal contou também com o apoio dos governos estadual e municipal  em uma política intensa para democratizar o acesso a atividades culturais e educacionais com a distribuição de mais de 84 mil ingressos para professores e estudantes da rede pública e 200 escolas da rede privada em Belo Horizonte. 

A programação cultural exibiu dezenas de atividades culturais e educacionais para formação de leitores e intensificação do hábito da leitura. 

A ACADELP- Academia Lagopratense de Letras e a ALARC- Academia de Letras de Arcos participaram no último sábado, com a presença dos escritores apresentando seus trabalhos aos visitantes da Bienal. E ainda as escritoras Adircilene Batista, Rosana Silva, Cássia Caryne integrantes da AJEB- Associação das Jornalistas e Escritoras de MG apresentaram o livro: Olhares Permitidos, organizado pela Presidente Irislene Morato. 

Participaram  de várias momentos com escritores, ilustradores, editoras; trocaram ideia com Marcus Ferreira, organizador/curador da Bienal, com Amarildo Batista,  Chico Maia assessores da PBH e claro, com  leitores convidados. Participaram ainda do lançamento do livro do prefeito de Belo Horizonte Fuad Noman que apresentou  seus dois romances publicados “O amargo e o doce” e “Cobiça”  num bate-papo bem agradável com o jornalista Chico Maia. Na oportunidade Adircilene da  Acadelp presenteou o prefeito com obras da Acadelp, da AJEB  e também falou do trabalho valoroso das Academias do Interior de Minas inclusive falou do encontro em Araxá para a criação da entidade representativa das Academias do interior de Minas Gerais que já conta com 30 Academias participantes. 

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

𝗫𝗩 𝗖𝗢𝗡𝗖𝗨𝗥𝗦𝗢 𝗗𝗘 𝗣𝗢𝗘𝗦𝗜𝗔𝗦 𝗗𝗔 𝗔𝗖𝗔𝗗𝗘𝗟𝗣