Postagens mais visitadas deste blog
𝗫𝗩 𝗖𝗢𝗡𝗖𝗨𝗥𝗦𝗢 𝗗𝗘 𝗣𝗢𝗘𝗦𝗜𝗔𝗦 𝗗𝗔 𝗔𝗖𝗔𝗗𝗘𝗟𝗣
XV CONCURSO DE POESIAS DA ACADELP EDITAL A Acadelp - Academia Lagopratense de Letras promoverá o XV Concurso de Poesias , com a finalidade de incentivar a leitura, promover a cultura, a arte, a literatura e premiar o talento artístico de estudantes e demais autores de Lagoa da Prata e região. Regulamento I - Inscrições Poderão inscrever-se, apresentando seus trabalhos até o dia 14 de Junho de 2019 , na Acadelp/Biblioteca Cel. José Vital, à Rua Getúlio Vargas, 827 – Centro, CEP 35590 000 - Lagoa da Prata – MG, os candidatos que se enquadrarem nas seguintes categorias: II - Categorias Infantil I: alunos que cursam o 4º ano do Ensino Fundamental; Infantil II : alunos que cursam o 5º ano do Ensino Fundamental Infantil III : alunos que cursam o 6º e 7º anos do Ensino Fundamental; Infantojuveni l: alunos que cursam o 8º e 9º anos do Ensino Fundamental; Juvenil : alunos que cursam o Ensino Médio
FINALISTAS DO XII CONCURSO DE POESIAS E DESENHOS DA ACADELP – 2016 CATEGORIA INFANTIL 1º. Lugar: Estação da Saudade Autora: Maria Julia Costa e Castro E. M. Dr. Jacinto Campos 2º. Lugar: Viajante do tempo Autor: Maria Luiza Gontijo Pereira E. E. Dona Tilosa 3º. Lugar: Na Estação Autor: Marcos Vinicius Castilho E. M. Ângelo Perillo CATEGORIA INFANTIL II 1º. Lugar: Lembranças Autora : Letícia Lobato Colégio Águia de Prata 2º. Lugar: A estação Autora: Lavínia Iara de Almeida Gervásio E.E. Chico Rezende 3º. Lugar: Na curva do Brejão Autor: Carlos Eduardo Emídio Matos E.E. José Theotônio de Castro CATEGORIA INFANTOJUVENIL 1º. Lugar: Uma velha estação Autor: Daniel de Castro Mayer IMAM- Instituto Maria Augusta Machado 2º. Lugar: Lagoa da Prata Autor: Miguel Marçal Moreira E.E. Nossa Senhora de Guadalupe 3º. Lugar: A Estação Ferroviária Autora: Jiovanna Moura Santiago E.E. Virgínio Perillo CATEGORIA JUVENIL 1º. Lug
Derreti...
ResponderExcluirSuspeitíssima pra falar de você, mamãe, mas todos me desculparão. É uma mulher fantástica, sonhadora, inteligente, sensível, habilidosa, amorosa, humilde. Mamãe é, pra mim, um pedacinho do céu. Deus já me antecipou meu céu por causa dela e, também, da Maria, a nossa Naná, que era sua companhia diária. Mamãe adoeceu no início da pandemia, de tristeza, mas dá a volta por cima e tira da situação motivos pra continuar. Isso é formidável! Isso é saber viver!
Que coisa boa ouvir você!! Quanta saudades. Tenho um apreço e um respeito muito grande por você. Exemplo de mulher, e diga-se de passagem, inteligentíssima. Grande abraço.
ResponderExcluirNeneve, desde a primeira vez que li seu trabalho eu soube que estava diante de uma grande escritora. Seu estilo inconfundível me cativou, porque as palavras parecem escorrer fáceis do que você quer dizer ao leitor. O humor, a fina ironia, a magia do cotidiano, além de um exímio conhecimento da Língua, entre tantos outros atributos, fazem as marcas expressivas da sua escrita, prendem o leitor de forma irreversível. Estamos à espera do próximo livro. Mãos à obra! (Literalmente! rsrs). Parabéns por tudo!
ResponderExcluirQuanta saudade Neneve! Dos nossos encontros nas reuniões da Acadep.
ResponderExcluirComo foi bom poder te ver e ouvir de você palavras tão doces carregadas desta ternura singular que aconchega, acalenta e eterniza o amor da amizade em nós!
Li sua biografia e viajei apegada na barra da saia de uma criança que viveu uma infância linda rodeada de carinho e envolta por imagens e sensações tão peculiares e especiais de tempos tão bons e que não voltam mais.
Da sua mais recente obra e "Sussuros da Alma" escrito a quatro mãos, uma parceria sua com sua filha e escritora Cássia Caryne, confesso, se tornou um dos meus livros de cabeceira. De vez em quando me pego distraída e envolvida, deitada de pernas pro ar e c ele nas mãos fico a sonhar, e gosto Muito!
Obrigada pela fartura de ternura com que você nos alimenta, Neneve!
Obrigada e Parabéns!🥰
Da sua patrona, também sou fã! Adélia Prado, professora, poetisa e militante política. Mulher destemida cativante e determinada, sem medo dos pré conceitos.
Parabéns também por esta escolha, Neneve!😘