V FESTA LITERÁRIA DE LAGOA DA PRATA — FLILP — 2024
Aconteceu nos últimos dias 19, 20 e 21 de setembro um dos maiores eventos culturais de nosso município: a Festa Literária de Lagoa da Prata – FLILP, que ofereceu durante três dias ampla diversidade artística, cultural e de conhecimento.
Foram atrações da V FLILP, em Lagoa da Prata: homenagens, livraria com as últimas novidades literárias do mercado, exposição de artesanato e artes plásticas; apresentações musicais em diversos gêneros (lira, samba e forró, rock, MPB, coral de vozes e percussão, e seresta); contação de histórias, peças teatrais, desenho, oficinas de arte, lançamento de livros, brincadeiras e diversão, encontro com escritores, caminhada ecológica, além de um importante debate sobre meio ambiente, que contou com a presença de autoridades locais e intermunicipais no assunto, contextualizando o tema da festa “RespirAR: cultura e meio ambiente”.
Aconteceu também, dentro da programação, no dia 20 de setembro, a premiação do XX Concurso de Poesia, promovido anualmente pela Academia Lagopratense de Letras — ACADELP, que contemplou os classificados dos 1os, 2os e 3os lugares das Categorias Infantil I, Infantil II, Infantil III, Infantojuvenil, Juvenil e Livre.
Ao encerramento da FLILP, a Academia de Letras de Lagoa da Prata, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, pôde experimentar a sensação de ter realizado um espetáculo digno das escolas, população lagopratense em geral e visitantes, que estiveram presentes.
Agradecemos:
- aos artistas (de todos os segmentos artísticos) locais e de outras cidades, pela preciosa contribuição;
- aos prestadores de serviço, das mais diferentes áreas, que fizeram tudo acontecer com beleza e eficiência;
- aos integrantes dos quadros da ACADELP, ACADELP em SERESTA e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Lagoa da Prata;
- aos poderes Executivo e Legislativo municipais pela destinação de recursos da Medida Impositiva/2023, que nos possibilitou realizar a FLILP.
- agradecemos, por fim, e imensamente, ao diverso e grande público que por lá passou, e que tanto nos motiva a continuarmos nossa caminhada cultural por Lagoa da Prata.
Marina Alves
Comentários
Postar um comentário